Cabines de lixação

A cabine de Lixação ARFLUX® tem o princípio de funcionamento baseado na sucção do particulado proveniente da lixação de metais, madeiras, plásticos, entre outras matérias primas. O pó em suspensão é succionado através de um Plenum de exaustão com alta pressão e vazão.
As Cabines de lixação ARFLUX® são montadas a partir de módulos de chapas galvanizadas e equipadas com plenum de exaustão com ventiladores radiais de alta eficiência e baixo ruído. São equipamentos de fácil manutenção e excelente custo benefício.
No piso gradeado de plástico ou metal e na parede traseira estão localizados os dutos e grelhas exaustoras.
Estes dutos succionam as partículas mais grossas que ficam depositadas no fundo do piso. Já as partículas em suspensão são succionadas através das grelhas instaladas na parede traseira da cabine.
A exaustão gerada pelo Plenum de exaustão faz com os fumos de pó fiquem retidos nos filtros tipo cartucho de celulose, já o pó mais grosso que está no fundo do piso será sugado e acumulado em um reservatório localizado na parte inferior do Plenum.
O sistema de limpeza dos filtros é cíclico, onde a purga é realizada através de jatos de ar pulsantes com comando manual, podendo ser realizado também na forma automática controlada por CLP. (Opcional)

Mostrando um único resultado